Após Viva Sorte, Santos deve fechar novo patrocínio
A diretoria do Santos se movimenta internamente na busca por novos patrocínios que venham contribuir financeiramente junto ao clube. Após Viva Sorte ser ‘anunciada’ de de jeito informal como a nova patrocinadora da Vila Belmiro, o Peixe deve fechar com novo patrocínio.
Conforme o presidente da Autoridade Portuária, Anderson Pomini, há grandes chances de uma acordo com o Santos sair nos próximos dias. Porém o acordo vai depender das aprovações do Conselho de Administração da empresa e de órgãos reguladores, que precisam concordar com um aumento na participação da Autoridade Portuária em investimentos publicitários.
“Queremos patrocinar o esporte. Mas a regra atual coloca limitações de até 1% do nosso lucro declarado. Assim, há necessidade de modificação desta porcentagem. Passando todas as etapas obrigatórias, iremos negociar com o Santos para termos o Porto de Santos na marca do maior clube de futebol brasileiro”, afirmou Anderson Pomini.
Pela parte do Santos, tudo já foi resolvido e pronto para receber o novo patrocinador. O presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, se mostrou ansioso e otimista com a nova parceria e esperar poder contar com o patrocínio o quanto antes.
“Temos o entendimento desde o início do ano que são duas entidades representativas no País. Maior Porto da América Latina e um dos maiores clubes do mundo. É uma parceria vantajosa para ambas as partes, no sentido de valorização e exposição das marcas”, afirmou Marcelo Teixeira.
Santos com novo patrocinador
Caso o acordo seja de fato fechado, a marca do Porto de Santos deverá ser estampada nas camisas dos times profissionais e das categorias de base do Peixe. Além disso, outras propriedades físicas e digitais do time alvinegro deverão ser exploradas no patrocínio, dando mais visibilidade e integração da marca com o Peixe. A decisão sobre um possível acordo deve sair nos próximos dias.