Santos topa vender Jair ao Porto. Valor ultrapassa os R$ 120 milhões!
O Santos segue ativo dentro do mercado da bola e acaba de aceitar vender o zagueiro Jair ao Porto, de Portugal. Com problemas financeiros, o time da Vila Belmiro tem negociado alguns nomes para conseguir recursos que quitem as dívidas pendentes desde outras gestões.
Recentemente, o Peixão negociou a saída de Joaquim ao Tigres, do México, para conseguir ter ‘caixa’. Além disso, a venda do zagueiro findou a dívida que o clube tinha pela contratação de Soteldo que atualmente está emprestado ao Grêmio desde o início da temporada.
A ‘bola da vez’ agora é o jovem zagueiro Jair que foi promovido a titularidade após a saída de Joaquim. Botafogo e Brighton, da Inglaterra, manifestaram interesse na contratação do defensor mas as negociações acabaram não avançando devido a exigência e valores estabelecidos pelo clube da Vila Belmiro.
Mas com a janela bem próxima de fechar, o Santos parece ter mudado de ideia e negocia a saída do defensor para outro clube. O nome escolhido é o Porto, de Portugal. O time português pode pagar até 19 milhões de euros pelo jogador (aproximadamente R$ 118 milhões na cotação atual) para ter 90% dos direitos econômicos de Jair.
Na última quinta-feira (29), o zagueiro participou dos treinamentos no Centro de Treinamento Rei Pelé, mas na sequência deixou o campo após as negociações com o time português avançarem. Com isso, Jair está oficialmente fora do duelo diante da Ponte Preta.
Diretoria do Santos pede 20 milhões de euros
Apesar das negociações estarem bem avançadas, a cúpula do Peixe não abre mãos dos 20 milhões de euros pela venda de Jair. Os diretores entendem que este é o valor mínimo que o zagueiro vale e que sua projeção no futebol pode ser gigantesca e gerar muito mais lucro no futuro.
Com as negociações avançando sobre a venda de Jair, o técnico Fábio Carille cortou o zagueiro da lista do jogo desta sexta-feira (30) contra a Ponte Preta, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.