Marcelo Teixeira jogou a toalha e cravou que o Santos não vai subir
O presidente Marcelo Teixeira já esteve no cargo do Santos em outras oportunidades, em 2009, por exemplo, o mandatário deu uma declaração que deu o que falar. À época, Teixeira comentou que se o Peixe caísse para a segunda divisão o clube não teria forças para voltar:
“Se cair para a segunda divisão, o Santos não terá forças para voltar para a primeira divisão, como outras camisas estão fazendo, que voltaram logo em seguida. Tomara Deus que nunca caia”, disse Teixeira, em entrevista à Santa Cecília TV, canal de propriedade de sua família.
Plano de voltar para a elite
Quis o destino que o clube fosse rebaixado justamente antes de Marcelo reassumir a presidência, dessa forma, caiu no colo do presidente a tarefa de levar o Peixe de volta à elite do futebol nacional. A gestão do presidente estava sendo muito elogiada durante a pré-temporada e o Campeonato Paulista, porém, com o início da Série B o dirigente está enfrentando muitas críticas, principalmente pela manutenção do técnico Fábio Carille no comando.
Teixeira segurou Carille em duas oportunidades, a primeira delas aconteceu quando o Alvinegro Praiano enfrentou uma sequência de quatro derrotas. A segunda não seria uma demissão, já que o técnico demonstrou interesse em trocar o Peixe pelo Corinthians, porém, o cartola bateu o pé e pediu o pagamento da multa rescisória do profissional, dessa forma o Corinthians desistiu da transação.
Atualmente o treinador continua na corda bamba, porém, Marcelo escreveu em seu Instagram que não planeja mandar o técnico embora:
“Oscilar na competição já aconteceu em alguns jogos, mas acabamos na liderança provisória no primeiro turno. Ocorre novamente neste início de returno. O importante é corrigir falhas para alcançar o objetivo deste Brasileiro de 2024, que não será lembrado por grandes espetáculos, ao contrário, deverá ser esquecido para nunca mais o Santos FC voltar a disputar essa divisão no país”, disse o presidente santista.