Notícias

Santos será obrigado a comprar atacante se isso acontecer

Wendel Silva já estreou com a camisa do Santos, o jogador foi escolhido para começar entre os titulares no jogo contra o Amazonas, mas não conseguiu balançar as redes. Dias após a estreia, o centroavante foi apresentado oficialmente na Vila Belmiro, contrato por empréstimo junto ao Porto, o jogador revelou que caso marque 15 gols e jogue pelo menos 45 minutos em 60% dos jogos enquanto estiver emprestado, o Santos terá que comprá-lo em definitivo. 

“Sim, tem meta de 15 gols. É possível. Vivemos de gols, vou trabalhar muito para isso acontecer. (…) Posso jogar pelas beiradas e também como segundo atacante. Eu gosto muito de jogar de centroavante. Mas, se me colocar para jogar de segundo, vou me destacar. Mas isso depende muito do professor Carille”, revelou o atleta. 

Se Wendel repetir a sua última temporada, o Santos terá que abrir o bolso para comprar o atleta. No último ano, o atacante marcou 18 gols pelo Porto B, além de ter distribuído oito assistências para os seus companheiros, segundo com o perfil ‘Insta Santos’, o Alvinegro Praiano fixou o valor de compra de Wendel em 3,5 milhões de euros, algo em torno de R$ 21 milhões na cotação atual. 

Wendel ainda revelou que não teve muitas chances no Porto pelo motivo da forte concorrência dentro do elenco dos Dragões, porém, no Peixe isso não deve ser diferente. Além de Julio Furch e Willian Bigode, o Alvinegro Praiano ainda fechou a contratação do atacante Yusupha Njie, de 30 anos, o gambiano também chega por empréstimo de uma temporada.

“A oportunidade faltou no Porto porque tinha muitos atacantes, que não dava para o treinador me subir. Procurei um espaço para eu poder jogar, ganhar tempo e minutagem”, disse o jogador. Resta saber como Wendel conseguirá ter tempo com tantas opções para Carille. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo