Ex-jogador do Santos comete crime e é demitido de clube no exterior
Na última semana uma grande polêmica envolvendo ex-jogador do Santos causou tumulto nas redes sociais. O ex-Santos foi acusado de cometer uma grave crime e como resultado, acabou sendo demitido do atual clube em que jogava.
Acusado de violência doméstica contra a ex-esposa, Pamela López, o jogador peruano Christian Cueva teve o contrato rescindido com o clube peruano Cienciano onde havia fechado contrato recentemente.
Em comunicado oficial, o time afirmou que “repudia categoricamente qualquer forma de violência de gênero”. A ex-esposa do atleta divulgou vídeos das agressões e manifestou temer pela sua segurança e a de seus filhos.
Os vídeos apresentados por Pamela como prova do crime, mostram agressões ocorridas em 2024. E um deles, Cueva aparece agredindo a ex-mulher dentro de um elevador na noite de 31 de janeiro para 1º de fevereiro. Em outro vídeo foi registrado uma agressão durante o aniversário de Pamela, em junho deste ano dentro de uma discoteca.
Christian Cueva reconheceu ter tido uma “conduta injustificável” mas afirmou que só a fez devido a um quadro de depressão crônica, que afirma ter desde 2023. Em comunicado divulgado nas redes sociais, o atleta afirmou que “não se considera um abusador” e que “assume a responsabilidade pelos seus atos”. Ele também alegou também que foi agredido pela esposa e que as agressões “não foram espontâneas, mas em resposta”.
Christian Cueva no Brasil
Christian Cueva ficou bastante conhecido no Brasil por sua passagem pelo São Paulo entre 2016 e 2018 e pelo Santos em 2019. Ele também jogou pela seleção peruana na Copa América deste ano e na Copa do Mundo de 2018, que aconteceu na Rússia.
A ex-esposa afirmou que irá até o fim com o processo contra o jogador para “garantir a segurança dela e de seus filhos”. A advogada de Pamela pontuou que o processo legal contará com a presença de testemunhas e evidências.