Notícias

Santos trava negociações com defensor colombiano

No início da janela de transferências, no dia 10 de julho, o Santos começou a procura por reforços. Segundo o jornal ‘A Tribuna’, a diretoria do clube viu a necessidade da chegada de ao menos cinco novos atletas, sendo um goleiro, um zagueiro e três atacantes, até o momento, o clube fechou a chegada de quatro atletas, porém anunciou apenas dois. 

Da lista de posições informada pela Tribuna, apenas o zagueiro ainda não foi contratado, porém, de acordo com o portal ‘IG’, o Santos se interessou por Jean Pestaña, defensor do Deportivo Pereira, da Colômbia. Apesar do interesse, o Santos não deve avançar pela compra do jogador no momento, dessa forma, a direção deve avaliar o atleta pelos próximos meses e se achar necessário, deve investir na contratação. 

A desistência se deu pela atuação segura de João Basso, o jogador é o atual reserva de Gil e Jair Cunha e demonstrou dar conta do recado, a informação é do jornalista Guilherme Lesnok. Dessa forma, o Santos deve fechar a sua janela de transferências com apenas quatro contratações, há ainda o rumor de uma possível chegada do meia Luciano Vietto, porém, não se sabe se será para a atual temporada ou para 2025.

Zagueiro quase deixou o Santos

O Santos manteve conversas com o Botafogo para vender o Menino da Vila, Jair Cunha, o clube carioca ofereceu 12 milhões de dólares e balançou a diretoria santista. Apesar da oferta ser alta, o Peixe optou por segurar o defensor, Jair gostaria de ficar no Santos e vive a sua melhor fase com a camisa do clube. 

Um dos motivos da manutenção do atleta foi a forma de pagamento proposta pelo Botafogo. O Fogão gostaria de pagar o jogador em quatro anos, já o Santos exigia o pagamento à vista, além disso, o Peixe só aceitava liberar o zagueiro em 2025.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo