Aderlan é notificado e não deve mais jogar pelo Santos
O lateral Aderlan rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e está fora da temporada, com o contrato até o final do ano, caso a diretoria não busque a renovação, o jogador não deve mais atuar com a camisa do Santos. Com a lesão, o lateral não faz mais parte dos planos de Carille na atual temporada, já que a recuperação do atleta deve durar de seis a oito meses, dessa forma, o jogador só deve voltar a campo no próximo ano.
Sem Aderlan, o dono da posição está sendo o Menino da Vila, JP Chermont, o jogador vinha como titular, mas acabou perdendo espaço justamente para Aderlan. Carille chegou a revelar que uma das maiores dificuldades do jovem é na marcação, mas garantiu que isso está sendo pauta nos treinamentos:
“Questão de marcação a gente tem conversado. Tem dificuldade, mas isso é trabalho. É interesse dele e ele é muito interessado. Sofreu e é normal sofrer, importante que está trabalhando. Está nos nossos planos. Deu uma caída normal pela idade. Teve na seleção e a informação que ele foi muito bem. É trabalhar com calma e sabedoria, saber colocar no momento certo, pois vai dar resultado muito bom”, garantiu o técnico.
Menino da Vila vem atuando
JP Chermont vinha sendo um dos poucos jogadores da base que estava ganhando chances com Carille, porém, com a pressão da torcida e da diretoria, o treinador vem dando mais oportunidades aos Meninos da Vila. O zagueiro Jair Cunha foi um dos beneficiados, com a saída de Joaquim, o defensor vem sendo utilizado na equipe titular e não está decepcionando, com boas atuações, o atleta vem se consolidando e recebeu uma oferta de 12 milhões de dólares do Botafogo.
Apesar da proposta tentadora, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, foi ao seu Instagram e deixou claro que só vende o jovem pelo valor da multa rescisória.