Notícias

Sem ninguém esperar Santos anunciou a contratação de Sampaoli

O Santos está em má fase e alguns torcedores do Santos são favoráveis à demissão do técnico Fábio Carille. Para muitos o nome certo seria o de Jorge Sampaoli, o treinador argentino foi anunciado pelo Peixe no final de 2018 sem ninguém esperar, o técnico desembarcou no Brasil e fez grande trabalho à frente do Peixe, levando o time ao vice-campeonato do Brasileirão.

Segundo o jornalista Lucas Costas, o nome de Jorge Sampaoli está sendo levantado por uma ala da diretoria que não está contente com o trabalho de Carille. O treinador argentino fez um grande trabalho no Peixe em 2019, mas saiu pela porta dos fundos do clube.

Sampaoli é conhecido por ser um treinador que demanda muitas contratações, com um orçamento limitado devido à queda para a Série B, a diretoria do clube da Baixada Santista teria que convencer o argentino a investir um pouco menos do que o habitual em seu elenco. No atual time do Santos, o volante Diego Pituca é o único atleta que esteve no clube na primeira passagem do argentino, além do meio-campista, o goleiro João Paulo é outro remanescente.

Carille permanece

Apesar da pressão sob o trabalho de Carille, o presidente Marcelo Teixeira revelou em entrevista à TV Santa Cecília que não pensa em demitir o técnico e que acredita que o trabalho de Carille está sendo bem feito:

“Ele faz um bom trabalho no Brasileiro da Série B. Tem a questão de o torcedor querer ver o espetáculo, mas o Santos vinha de uma invencibilidade de dez jogos. A relação com ele é boa, profissional. O que importa é o trabalho. É uma falha tentar justificar na derrota mandando o técnico embora. (…) Não existe nenhuma previsão de mudança. Foge do controle quando o time permanece por uma sequência de jogos com o futebol de sábado”, disse o dirigente.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo