Rafinha Alcântara está de malas prontas para jogar no Santos
O Santos está próximo de finalizar a sua janela de transferências, segundo o jornal ‘A Tribuna’, a diretoria do clube gostaria de contratar ao menos um goleiro, um zagueiro e três atacantes, sendo dois de lado de campo e um centroavante. Até o momento, o Peixe já anunciou Billy Arce e Wendel Silva, porém, está muito próximo de oficializar as chegadas do goleiro Renan e do atacante Yusupha Njie.
De olho em oportunidades de mercado, o clube pode tentar negociar com Rafinha Alcântara, o jogador está sem clube desde que deixou o Al-Arabi, do Catar, O meia teve o seu nome ventilado no Flamengo em 2022, mas optou por ir para o Oriente Médio, o atleta foi revelado pelo Barcelona e também jogou no Paris Saint-Germain, mas nunca alcançou todo o seu potencial.
Rafinha é irmão de Thiago, os dois jogadores são filhos de Mazinho, ex-atleta da seleção brasileira. Uma investida do Santos por Rafinha não deve ocorrer, já que o atleta deve ter uma pedida salarial alta, porém, a direção chegou a tentar a chegada de Willian, ex-Corinthians e Chelsea, dessa forma, uma proposta não é improvável.
Saídas podem acontecer?
Enquanto atletas podem chegar, outros podem acabar deixando o Santos, o zagueiro Jair Cunha recebeu uma proposta de 12 milhões de dólares e a direção avalia a oferta. Segundo o jornalista Ricardinho Martins, o Menino da Vila ficou balançado com a proposta do clube carioca, principalmente pelo salário oferecido, de acordo com o jornalista, o Botafogo ofereceu um salário perto de R$ 500 mil, atualmente Jair recebe cerca de R$ 80 mil.
A torcida santista é contra a venda e entende que o atleta tem futebol para ser negociado com o futebol da Europa. Jair vem sendo titular após a venda de Joaquim para o Tigres, do México, e deixaria o Peixe em seu melhor momento.