Meio-campista fenomenal acerta retorno ao Santos. Ninguém estava esperando por essa!
O Santos é tido como um dos clubes que mais revela atletas para o futebol, o nome dos Meninos da Vila é conhecido em todo o mundo e não poderia ser diferente. Nos últimos anos, alguns jogadores vem se destacando e subindo para o time profissional, porém, com Fábio Carille as chances têm sido raras.
O meia Bernardo se recuperou de lesão e está de volta aos treinamentos com a equipe profissional, o atleta iria ganhar uma chance, mas acabou sentindo uma lesão na coxa. Carille havia sido perguntado sobre o atacante Enzo e acabou deixando escapar que Bernardo e Miguelito ganhariam chances:
“Enzo tem treinado com a gente. Tem jogado no Sub-20. Para mim acho que falta um pouco mais. A Série B é um campeonato que a imposição física é muito grande e ele não é tão alto, sentiu muita dificuldade contra o Paysandu. Estamos acompanhando, mas não vejo que é o momento. Deixar ele ganhar uma cancha maior para quem sabe na frente ele ganhar uma nova oportunidade. Tem o Miguelito e gostamos muito do Bernardo. São dois jogadores que quero dar oportunidade”, afirmou.
Chances escassas
Bernardo torce para que o que aconteceu com Miguelito não aconteça com ele, o boliviano teve poucos minutos sob o comando de Carille e logo foi devolvido ao time sub-20 do Santos. Atualmente apenas Jair Cunha e JP Chermont têm sido nomes certos entre os 11 titulares do treinador do Peixe, com a venda de Joaquim, Jair assumiu a titularidade, o mesmo aconteceu com Chermont, porém, as chances vieram após grave lesão de Aderlan.
“Eu acho que a memória das pessoas é curta. Fui campeão brasileiro e paulista no Corinthians em 2017 com 14 jogadores da base. Em 2021, que escapamos do rebaixamento com o Santos, com Pirani, Kaiky, Marcos Leonardo, Ângelo, um monte”, se defendeu Carille sobre a falta de oportunidades para atletas da base.