Fábio Carille se cansa e revela insatisfação no Santos
O treinador do Peixe, Fábio Carille, revelou estar claramente cansado e insatisfeito com o Santos e demonstrou estar menos preocupado com o último resultado dentro da Série B do que com o futebol apresentado pela equipe.
Na última rodada diante do Avaí, o Santos conheceu a sua primeira derrota em casa na Segunda Divisão. Com o placar de 1 a 0, os visitantes tiraram a invencibilidade de dez jogos do Peixe na Série B e de quebra, o time praiano perdeu a posição de primeiro colocado na tabela para o Mirassol que venceu fora de casa a equipe do Ceará.
“Eu sempre falo com os atletas sobre merecimento, mas hoje (sábado) não fizemos por merecer e perdemos. Esperávamos o Avaí fechado, jogando no nosso erro, e eles venceram assim. Fizemos um jogo lento, para trás, tomando decisões erradas e perdendo a confiança no decorrer do jogo. Nada do que planejamos funcionou”, afirmou Fábio Carille.
O treinador também afirmou que sabia que um dia a derrota viria, mas não esperava que viesse da forma como aconteceu, com um time apático dentro de campo, diante da torcida praiana, com um desempenho de dar ‘vergonha’.
“Sabíamos que a derrota (na Vila) uma hora iria acontecer, mas não do jeito como aconteceu. Contra o Botafogo, nós perdemos, mas acertamos quatro bolas na trave, o goleiro deles fez ótimas defesas e eles marcaram nas únicas duas chances que tiveram. Hoje (sábado) não gostei do desempenho, o time fez o que não devia fazer, pressionamos de forma desorganizada, perdemos pênalti, o que é do jogo, mas tinha que ter sido melhor”, pontuou Fábio Carille.
Carille foca nos próximos jogos
Apesar da derrota amarga dentro de casa, o treinador afirmou que não teme por uma nova queda de rendimento no campeonato após a derrota. O técnico acredita que o Santos deve seguir fazendo bons jogos e que o duelo diante do Avaí é algo para se esquecer, focando apenas no principal objetivo do Peixe para a atual temporada.
“O grupo é experiente e está mais equilibrado do que naquele período das derrotas. O elenco sabe o que quer e o que precisa fazer para alcançar o objetivo, que é o acesso à Série A. O desânimo não vai existir”, afirmou Carille, minimizando a queda para o segundo lugar na tabela. “No primeiro turno tivemos 81% de aproveitamento em casa e 40% fora. Combinamos com os jogadores que nossa meta, no segundo turno, é manter os 81% e aumentar para 60% fora. Nosso trabalho até faltarem oito, dez jogos para o final é ficar na parte de cima”, finalizou o técnico.