Notícias

Santos parte para o Plano B e deve comprar zagueiro colombiano

No início da janela de transferências, no dia 10 de julho, o Santos começou a procura por reforços. Segundo o jornal ‘A Tribuna’, a diretoria do clube viu a necessidade da chegada de ao menos cinco novos atletas, sendo um goleiro, um zagueiro e três atacantes, até o momento, o clube fechou a chegada de quatro atletas.

O goleiro Renan e os atacantes Billy Arce, Yusupha Njie e Wendel Silva serão reforços para a segunda parte da temporada, porém, apenas Billy já está à disposição do técnico Fábio Carille. Da lista de posições informada pela Tribuna, apenas o zagueiro ainda não foi contratado, porém, de acordo com o portal ‘IG’, o Santos se interessou por Jean Pestaña, defensor do Deportivo Pereira, da Colômbia. 

Jean é representado pelo mesmo empresário que cuida da carreira de Billy Arce, o que poderia ser uma boa notícia, pode acabar virando mais uma pedra no sapato. O empresário de Billy foi um dos responsáveis por travar a negociação com o Santos, o representante aumentou as exigências de última hora e quase melou a chegada do equatoriano ao Santos.

A procura continua 

O plano A do Santos era contratar o zagueiro Jefferson Diaz, o colombiano negociou com o Peixe, inclusive, Alexandre Gallo viajou até a Colômbia para fechar com o defensor, mas não obteve sucesso. Segundo Roberto Suehiro, o Minessota United FC, dos Estados Unidos, atravessou o Santos e contratou Jefferson em definitivo por 3 anos.

A busca por um zagueiro se dá pela saída de Joaquim, o atleta era titular da equipe de Fábio Carille e foi negociado com o Tigres, do México. Atualmente, o Menino da Vila Jair Cunha, herdou a vaga de Joaquim e vem atuando, porém, João Basso também luta por espaço e jogou como titular na vitória contra o Paysandu, fora de casa, por 3 a 0.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo