Ex-zagueiro do Santos relata queda de avião e conta como sobreviveu
O ex-zagueiro Neto foi um dos sobreviventes da queda do avião da Chapecoense, o defensor contou em um podcast como foi a experiência da queda da aeronave. Segundo Neto, foi Deus que salvou a sua vida, de acordo com ele, o Deus lhe deu uma missão:
“Eu entendi que Deus me deu essa oportunidade e tinha a missão de fazer mais coisas além do futebol, tentei voltar, eu lutei. Sofri uma lesão na coluna, operei o joelho seis vezes, a coluna ainda quebrei um osso, achatei uma vértebra, rompi um ligamento e ainda preciso de uma cirurgia”, disse o jogador ao GE.
O acidente da Chapecoense chocou o Brasil, a queda do avião vitimou 71 pessoas, entre jogadores, comissão técnica e jornalistas. Um dos repórteres que estavam nos avião e acabou falecendo foi Victorino Chermont, parente de JP Chermont, atual lateral do Santos, o jogador chegou a comentar sobre sua morte:
“Ele era primo da minha mãe. Eu não cheguei a conhecê-lo, mas sei da história dele. Acompanhava as reportagens na TV. Infelizmente ocorreu aquele desastre. Lembro do acidente. Eu tinha 10 anos. Foi bem complicado. A minha mãe ficou bastante chateada. E não só pelo Victorino, mas por tudo que causou aquele acidente”, disse o atleta à Trivela.
JP Chermont está lesionado no momento, mas vem ganhando espaço dentro do elenco de Fábio Carille, o jogador foi titular na final do Campeonato Paulista e conseguiu cavar uma vaga no time titular. Além do lateral, Carille também vem dando chances para o Menino da Vila Jair Cunha, o jogador se tornou peça fundamental após a venda de Joaquim ao Tigres, do México.
O próximo desafio do Santos será contra o Avaí, no próximo sábado (17), o Peixe lidera a Série B e tenta se distanciar do Novorizontino, o segundo colocado.