Revelado o valor da folha salarial do Santos em 2024. Estamos chocados!
O Santos lidera a Série B, mas está apenas um ponto acima do Novorizontino, atual segundo colocado, a distância entre os dois times incomoda parte da torcida, já que o orçamento do Alvinegro Praiano é o maior da segunda divisão. Em entrevista coletiva realizada na tarde de hoje (14), na Vila Belmiro, Marcelo Teixeira revelou que a folha salarial do Peixe é de aproximadamente R$ 5 milhões por mês.
Muitas pessoas imaginavam que o orçamento fosse maior, já outrora acreditavam que a folha do clube está nos moldes da Série B. Na última temporada, o Peixe acabou rebaixado para a segunda divisão com uma das maiores folhas da competição, o que acabou revoltando muitos torcedores à época.
Mudanças significativas
Na atual temporada, o Santos optou por realizar contratações com um teto salarial de no máximo R$ 350 mil, além de viabilizar a chegada de jogadores que estavam livres no mercado ou que podiam chegar por empréstimo, dessa forma, economizando em valores de transferências. O Alvinegro Praiano realizou uma grande campanha no Campeonato Paulista, a equipe comandada por Fábio Carille alcançou a final do estadual, porém, para o técnico, a campanha pode ter feito mal ao time:
“Sei que estou falando com pessoas inteligentes. Eu deveria ter insistido e brigado. Tenho experiência como auxiliar na Série B. Hoje, analisando, chegar na final do Paulistão não foi bom. Isso me acomodou, trouxe assuntos, conversei, persisti e não insisti. Preciso ter 40 jogadores e eu administrar o grupo do que fazer isso”, disse o técnico.
Carille teve a chegada de apenas três reforços após o Paulistão, com as oscilações da equipe dentro da Série B, o técnico se mostrou incomodado com a falta de contratações. Até o momento, o Alvinegro Praiano contratou apenas Billy Arce, outros nomes como Wendel Silva e Yusupha Njie estão encaminhados.