Santos contratou parceiro antigo de Guilherme para a defesa
O Santos está na liderança da Série B, o técnico Fábio Carille já reclamou mais de uma vez sobre a falta de reforços, porém, após a final do Campeonato Paulista a direção apresentou três reforços, dentre eles, Rodrigo Ferreira. O atleta que estava no Mirassol já havia atuado ao lado de Guilherme em duas oportunidades, no Cotia e no Grêmio, o entrosamento entre os dois vem dando resultado e contra o Paysandu rendeu o primeiro gol santista.
“Eu brinco e Guilherme também que a gente está junto desde antes de conhecermos as nossas esposas. Então, são mais de 13 anos de relação, já é o terceiro clube que a gente joga junto (Cotia e no Grêmio). A gente se conhece e fora de campo as famílias também se encontram, a gente está sempre junto. E no dia a dia a gente está fortalecendo ainda mais essa amizade. E aí eu fico feliz de poder ajudar o companheiro a fazer um gol”, revelou Rodrigo.
Rodrigo vem tendo um pouco de dificuldade para conseguir espaço dentro do elenco santista, o jogador atuou contra o Paysandu porque JP Chermont e Aderlan estavam lesionados e ficaram à disposição do técnico Fábio Carille. Rodrigo fez um bom Campeonato Paulista e chegou ao clube antes do final do estadual.
Ativo no mercado
Atualmente, o Santos está perto de anunciar outros dois atletas, até o momento, apenas Billy Arce já chegou ao clube de forma oficial. O Peixe tem conversas avançadas com Wendel Silva, que pertence ao Porto B, e com Yusupha Njie, que atualmente defende o Al-Markhiya, do Catar, ambos os atletas chegarão por empréstimo e estão por detalhes de serem anunciados.
O Santos ainda busca um goleiro e um zagueiro, com João Paulo lesionado e Joaquim vendido ao Tigres, do México, a direção do Peixe vê a necessidade da chegada de reforços.