Santos contratou volante incansável para comandar o meio de campo
A diretoria do Santos foi assertiva ao contratar volante ‘incansável’ para comandar o meio de campo da equipe titular do Peixe. ‘Xodó’ do treinador Fábio Carille, o jogador é a peça favorita do treinador para seguir a sequência da temporada na Série B do Campeonato Brasileiro.
Até aqui, Carille já utilizou 32 jogadores na disputa da Série B do Brasileirão pelo Santos, mas somente Diego Pituca foi titular em todas as partidas. O capitão da equipe disputou as 20 rodadas da segunda divisão e só foi substituído uma única vez, ficando de fora dos jogos do Peixe por apenas 12 minutos, pela Série B.
Além de Pituca, somente Otero esteve em todos os jogos do Peixe na Série B, porém nem sempre atuou como titular, ao contrário do volante capitão da equipe. Esta é a segunda passagem de Diego Pituca na Vila Belmiro e se seguir sem lesões, deve atingir a marca de 200 jogos com a camisa do Santos diante do Goiás, pela 30ª rodada da segunda divisão nacional.
Com a camisa do Santos, Pituca atuou em 155 jogos entre 2018 e 2021, marcando oito gols e distribuindo oito assistências. Já em 2024, foram 35 partidas até aqui, com quatro gols e três assistências. Segundo o próprio jogador, a mudança de estilo de jogo aconteceu quando ele ainda atuava pelo Kashima Antlers, do Japão.
“Comecei no Japão. Lá eles pediam para chegar mais na área. Aqui, quando o Carille chegou, ele falou que era para eu chegar dentro da área, finalizar ao gol. Nunca fui de fazer tantos gols, mas ele falou que eu tinha que estar dentro da área. Se a bola sobrar, ele tinha certeza que eu faria os gols. Fico feliz de poder marcar gols, mas o mais importante é o Santos sair vencedor”, afirmou Diego Pituca.
Volante tem contrato até 2027
Diego Pituca retornou ao Santos nesta temporada com contrato válido até o final de 2027. O volante aceitou voltar a vestir a camisa do Peixe para ajudar o clube à retornar para a elite do futebol brasileiro. Perto de completar 32 anos de idade, o volante vive uma de suas melhores fases na carreira mesmo tendo aceitado uma redução salarial para retornar ao time da Vila Belmiro.