Notícias

Xodó de Jesualdo Ferreira no Santos assina com primeiro time da Europa

Jogador ‘xodó’ de Jesualdo Ferreira assinou seu primeiro contrato com time da Europa e está de malas prontas para deixar o Brasil nos próximos dias. Com apenas 21 anos de idade, o jovem atleta já teve uma multa rescisória avaliada em R$ 450 milhões.

Na última terça-feira (13), o time do Guarani anunciou a a rescisão de contrato com o atacante Reyner que atuou pelo time em apenas quatro meses e disputou somente três partidas, sem balançar as redes do Bugre.

Reyner era xodó de Jesualdo quando o mesmo era técnico do Santos e foi através do treinador que o atleta recebeu sua primeira oportunidade no time profissional do Peixe. Com somente 17 anos de idade, o atacante chamou a atenção do técnico por sua habilidade e ousadia no ataque.

“Ele [Jesualdo] me ajudou muito e batia nessa tecla comigo de posicionamento, posicionamento de corpo. É que na base eu tinha uma maneira de jogar, aqui eu já mudei completamente. Na base, eu só procurava, sabe, jogar pegando a bola, indo pra cima e tal [risos]. Chamar atenção… aqui tem que ter mais calma, tocar mais a bola, cadenciar mais o jogo”, afirmou o jogador na época que atuou com Jesualdo.

‘Xodó’ do Santos assina com time europeu

Renyer surgiu na base do Santos em 2013, quando ainda atuava pelas categorias de base do Sub-11. Logo chamou atenção dos treinadores por sua habilidade e velocidade e em 2019 foi levado para o Sub-17 onde marcou oito gols em 18 jogos.

Com apenas 15 anos de idade, Renyer foi promovido a categoria Sub-20 e em 2019 chegou a marcar um gol em oito jogos. Estreou no profissional em 2020, com apenas 16 anos de idade, contra a Inter de Limeira, no Campeonato Paulista, se tornando o quinto mais novo a vestir a camisa do Peixe no profissional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo