Como joga Wendel Silva, novo reforço do Santos para a Série B
O Santos deverá contar com o futebol do brasileiro Wendel Silva ainda nesta temporada. O jogador atualmente pertence ao time B do Porto, de Portugal e chega ao Peixe por empréstimo, com opção de compra.
O jornalista José Miguel Machado, correspondente da Record TV em Portugal, falou sobre o jogador e afirmou que Wendel Silva pode ser um bom reforço para o Santos que segue com planos altos para esta temporada e a que estar por vir.
“É um atacante com qualidade, que se destacou na equipe B do Porto. Ele chegou a ter duas oportunidades no time de cima, jogos em competições menos importantes, mas, mesmo assim, foi chamado e chegou a fazer vários treinos com a equipe principal também”, afirmou o jornalista.
Wendel Silva foi revelado nas categorias de base do Flamengo e chegou ao Porto na temporada 2022/23. Pelo time B, o jogador participou de 62 partidas, marcando 26 gols e dando 13 assistências. Pelo time principal, o atacante atuou apenas em dois momentos, sem balançar as redes.
“Na Segunda Liga, ele não se destacou tanto no início. Ele era um bom jogador, era um atacante um pouco mais móvel e não se destacou tanto pela finalização. Mas, na última temporada, ele acabou sendo o goleador do Porto B, com 18 gols em 30 jogos. Ele demonstrou uma capacidade acima da média para finalizar e de várias formas”, finalizou o jornalista José Miguel Machado.
Jornalista afirma: “concorrência era forte”
O jornalista afirmou que Wendel Silva é um bom jogador e tem tudo para deslanchar na titularidade de qualquer equipe, mas no Porto faltou um pouco mais de qualidade. Além disso, o atacante tinha grande concorrência na posição, o que fez com que ele fosse remanejado para o time B.
“Apesar da qualidade apresentada na equipe B, faltou um pouco para jogar no time principal. A concorrência também era forte. E, com a mudança técnica, perdeu espaço. Ele também já não tem a idade para integrar a equipe B, que é mais direcionada para os jovens. Já estava precisando de uma aventura diferente” pontuou o jornalista.