Foi expulso do Santos e acaba de dar show em estreia na Inglaterra
Nem sempre o Santos ‘dá sorte’ em suas contratações e por isso se obriga a negociar alguns nomes para poder pensar em outras opções que se encaixem melhor dentro do estabelecido pelo time e comissão técnica.
Foi assim com o lateral esquerdo Lucas Pires que chegou a Vila Belmiro para reforçar o time sub-20, teve sua primeira oportunidade no time profissional em 2022 com Fábio Carille e se tornou titular absoluto na equipe e teve seu contrato renovado até maio de 2026.
Porém após a renovação, o lateral passou a oscilar dentro de campo e foi alvo de críticas duras da torcida alvinegra. No ano passado, ele acabou perdendo a titularidade para Gabriel Inocêncio que é lateral direito, já que o técnico da época, Odair Hellmann, não tinha intenções de usar Lucas Pires.
Em junho de 2023, Lucas Pires foi flagrado junto com Nathan saindo de uma festa em São Paulo durante a madrugada, poucas horas antes do treino. A ação fez com que o jogador fosse afastado de vez do clube e neste ano ele foi finalmente negociado de forma definitiva para o Burnley, da Inglaterra.
Lucas Pires dá show na Inglaterra
Após deixar o Peixe, Lucas Pires ingressou para a Inglaterra e recentemente foi um dos destaques da primeira rodada da Championship após dar duas assistências na vitória por 4 a 1 do Burnley contra o Luton, na última segunda-feira (12).
O jogador foi titular em sua estreia pelo time inglês e foi substituído somente aos 38 minutos do segundo tempo na primeira rodada da segunda divisão do Campeonato Inglês. Além das duas assistências, o lateral também recebeu um cartão amarelo por reclamação.
Lucas Pires foi vendido por 2,5 milhões de Euros (R$ 15,2 milhões) para o Burnley, da Inglaterra. Além da venda, o Santos também garantiu um valor fixado para futuras negociações envolvendo o lateral, valor este não revelado.