Santos vai desembolsar caminhão de dinheiro para trazer centroavante da Europa
O Santos segue em negociações dentro do mercado da bola em busca de novas contratações para a sequência da temporada. Visando a longo prazo, o Peixe deve desembolsar um bom dinheiro para poder trazer centroavante direto da Europa.
Após a equipe portuguesa do Porto rejeitar a primeira oferta por Wendel Silva, o clube acabou aceitando emprestar o jogador para o time da Vila Belmiro. O vínculo será estabelecido até o final de 2025 com opção de compra.
Vivendo condições financeiras desfavoráveis, a diretoria do Santos enviou uma proposta querendo incluir apenas uma opção de compra de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 18 milhões), o que foi rejeitada pelo time português e o Peixe precisou enviar nova proposta.
Agora, Wendel Silva segue para a Vila Belmiro por empréstimo mas como taxa de cessão, o Santos terá que desembolsar cerca de 500 mil euros (aproximadamente R$ 3 milhões). A proposta foi prontamente aceita pelo Porto que já prepara a saída do centroavante para o Brasil.
Centroavante com passagens no Flamengo
Wendel Silva chega ao Santos por empréstimo até o final de 2025, com opção de compra, e é oriundo das categorias de base do Flamengo. O jogador está em Portugal desde 2020 e segue sem espaço no time principal do Porto, integrando a equipe B.
Durante sua passagem por Portugal, Wendel Silva passou por diversos clubes mas sempre sem conseguir se firmar de forma definitiva. No Leixões, o atleta jogou 38 partidas, marcou seis gols e deu duas assistências em duas passagens pelo clube.
O centroavante também jogou pelo Covilhã na temporada 2020/2021, com nove partidas e um gol marcado. Na temporada passada, Wendel se transferiu para o Porto, onde fez apenas dois jogos pelo time principal, sem marcar gols. Em contrapartida, pelo time B, o jogador participou de 62 jogos, marcando 26 gols e dando 13 assistências.