Santos e Paysandu podem ser punidos no Campeonato Brasileiro. Entenda!
Santos e Paysandu se encontram nesta sexta-feira (9) para dar início ao segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Liderando a competição com 34 pontos, o Alvinegro Praiano terá a missão de manter sua invencibilidade e voltar a vencer após dois empates seguidos.
O reencontro entre os clubes contará com situação que pode punir os times dentro de campo com a ‘lei do ex’. Se do lado do Santos, Hayner e Serginho são ex-atletas do Papão que hoje vestem a camisa do Peixe, do outro lado o Paysandu conta com o experiente Robinho e Cazares que deixou recentemente a Vila Belmiro com destino a Belém.
O meia equatoriano defendeu o Santos em 14 jogos, sendo três pela Série B do Brasileiro, marcando apenas um gol. Já o meia Robinho atuou no Peixe entre 2008 e 2011 em 58 jogos, marcando seis gols. Ele já se encontrou com o Santos no primeiro turno mas não conseguiu fazer valer a ‘lei do ex’.
Já no lado do Peixe, Serginho é a principal aposta já que segue substituindo Giuliano que se recupera de lesão. Ele defendeu as cores do Papão em 2022, marcando quatro gols em 25 jogos. Além dele, o lateral Hayner jogou no Paysandu em 2017, marcando apenas um gol em 22 jogos. Para o duelo desta sexta (9), ele não deve ser titular mas pode entrar no decorrer da partida.
Paysandu x Santos na Série B
o primeiro turno, o Santos venceu a equipe do Paysandu com o placar de 2 a 0, na Vila Belmiro. Agora iniciando o returno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe visita o time paraense e a partir das 20 horas (horário de Brasília) busca manter sua sequência de invencibilidade na competição. Liderando o torneio com 34 pontos, o Santos deseja vencer após empatar nas duas últimas rodadas.