Endrick vira meme e é zoado por todo o Brasil após entrevista insana
O atacante Endrick chegou ao Real Madrid e está sendo alvo de muitas críticas pelas suas entrevistas, o jovem vem sendo acusado de não ser verdadeiro. O ex-Palmeiras citou recentemente que um de seus ídolos de infância é Bobby Charlton, atacante inglês que foi contemporâneo a Pelé, outras falas também chamam a atenção, como citar que seu nome quase foi Di Stéfano, um grande ídolo da história do Real Madrid.
Muitas pessoas acreditam que a assessoria do jogador está construindo uma imagem culta do atleta, como se Endrick fosse diferente dos outros jogadores atuais e gostasse de ídolos antigos do futebol. O atacante também já citou que gostaria de ter atuado com Gullit, meio-campista dos Países Baixos, além disso, em uma das falas mais polêmicas, Endrick disse preferir Jude Bellingham, seu companheiro de equipe, a Neymar Júnior, camisa 10 da seleção brasileira e ídolo do Santos.
As atitudes do garoto chamam a atenção, porém, o foco principal no momento deve ser dentro de campo. Endrick terá uma forte concorrência no ataque do Real Madrid, o clube já havia um plantel fortíssimo, contando com os atacantes Vinícius Júnior e Rodrygo Goes, porém, a adição de Kylian Mbappé colocou os Merengues em outro patamar.
Recusado em grandes do estado
Segundo o pai de Endrick, o jogador foi recusado no São Paulo, no Corinthians e também no Santos. Após não ser aceito nos rivais paulistas, Endrick passou no Palmeiras e teve a oportunidade de se tornar um jogador de futebol profissional, hoje o atacante faz parte do elenco do Real Madrid e foi uma das maiores vendas da história do futebol brasileiro. O pai do jogador relatou com orgulho a trajetória do filho:
“Não estou falando mal de São Paulo, Santos ou Corinthians, mas o que o Palmeiras fez foi acreditar em um garoto do entorno sul de Brasília, que nunca tinha jogado em time nenhum, em nenhum campeonato relevante, de família humilde”, disse.