Notícias

Novo estádio vira lenda e Santos ainda deve receber multa milionária

A torcida do Santos estava na expectativa pela construção do novo estádio, porém, segundo Roberto Suehiro, a construção não deve ocorrer. De acordo com o jornalista, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, está em rota de colisão com a W Torre, construtora contratada para reformar a Vila Belmiro, porém, a direção não poderá conversar com outra empresa até setembro de 2025, já que existe uma cláusula de exclusividade.

Além de não poder gerar concorrência, o Santos ainda terá que pagar uma multa de R$7.578.867,96 para a W Torre caso o clube queira interromper a parceria com a construtora. Marcelo Teixeira tem divergências com a empresa contratada pela última gestão e o novo estádio não deve sair do papel tão cedo.

Longe da Vila o Santos sofreu

O Santos luta para voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro, atualmente na primeira posição, o Peixe caminha a passos largos para completar a missão. Na atual temporada, a diretoria santista mandou jogos na capital do estado de São Paulo e quebrou recordes, com o sucesso, a direção decidiu mandar um jogo da segunda divisão no Paraná, porém, o resultado foi desastroso. 

A equipe de Fábio Carille foi derrotada pelo Botafogo-SP, à época lanterna da competição, a derrota fez parte de uma sequência de quatro resultados negativos, o que quase culminou na demissão do treinador do Peixe. Após o fim da má fase, Marcelo Teixeira admitiu o equívoco na logística adotada e deixou claro que a sequência ruim não foi culpa dos funcionários:

“Foi um erro nosso. Não é da comissão, nem dos atletas. Nós atingimos todos os objetivos ao transferir o mando de campo para Londrina. As propostas de campanha, de fazer jogos em São Paulo. Também prestigiamos os torcedores do Paraná. Foi um erro porque tivemos quatro jogos seguidos longe da Vila Belmiro”, disse o mantário. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo