Ricardo Oliveira abre o coração sobre final da Copa do Brasil 2015
A final da Copa do Brasil de 2015 foi digna de filme. Dois rivais se enfrentavam em uma final inédita, o primeiro jogo pegou fogo, teve pênalti desperdiçado e gol perdido sem goleiro, um verdadeiro roteiro de Hollywood.
A final foi disputada entre Santos e Palmeiras, o primeiro jogo foi na Vila Belmiro, o time do Santos estava embalado e dominou a partida do início ao fim. No segundo tempo, Gabriel Barbosa, foi às redes para deixar o Santos em vantagem, após o próprio perder um pênalti.
No último lance da primeira partida, Ricardo Oliveira dribla Fernando Prass, goleiro do Palmeiras, e Nilson, centroavante reserva da equipe, desperdiçou o gol sem goleiro debaixo da meta, um lance inacreditável.
Camisa nove do Peixe revela o que sentiu
O jogo de volta foi no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, a arena veria a sua primeira final de um campeonato nacional. No jogo de volta, a equipe do Alviverde fez 2 a 0 com dois gols de Dudu, Ricardo Oliveira, camisa nove santista, descontou, levando a partida para os pênaltis.
O que poucos se lembram, é que a final da Copa do Brasil foi adiada em 21 dias, passando do dia 04/11, para o dia 25/11. Ricardo Oliveira comentou sobre a mudança anos depois:
“Sem sombra de dúvida. Nós tínhamos totais condições de sermos campeões. Se não tivessem adiado aquela final… Mudaram a data, e o nosso time estava embaladíssimo. A gente vai para um jogo depois de uma semana e tal, e a gente perde. Estava 2 a 0 para o Palmeiras, eu fiz o gol, e levamos para os pênaltis. A gente teve mais uma oportunidade ali, mas, infelizmente, não deu. A gente merecia muito.”
O vice-campeonato é lamentado até hoje pelos jogadores e pela nação santista, que viu o rival alviverde ter uma verdadeira arrancada de títulos após essa conquista.