Santos fecha com velocista que fez história em Portugal
O Santos está no mercado e busca reforços para o elenco de Fábio Carille, a diretoria do Peixe vem sendo criativa e está próxima de fechar com atacante da Gâmbia. Yusupha Njie, de 30 anos, pertence ao Al-Markhiya, do Catar, e fez seis temporadas no Boa Vista, de Portugal, segundo o jornalista Bruno Lima, da Trivela, o atleta está a detalhes de fechar com o Peixe.
A imprensa de Portugal é apenas elogios para Yusupha, o atleta chegará ao Santos recebendo cerca de R$ 150 mil por mês, ao todo, o atleta custará R$ 5 milhões aos cofres do clube. O jornalista Francisco Sebe comentou que o atleta é um finalizador nato:
“Yusupha tem um instinto finalizador muito apurado. Tem passada larga e por isso é forte no ataque ao espaço. No seu último ano pelo Boavista, fez 14 gols em 32 jogos. Ele sabia aproveitar muito bem o estilo de jogo da equipe, que era o de explorar os contra-ataques. Porém, na minha visão, a sua maior fragilidade é a capacidade técnica. Yusupha não é um jogador muito dotado com a bola nos pés. O ideal é que seja acionado para dois ou três toques na bola por ataque”, disse Francisco Sebe à Trivela.
Mais um atacante com passagem em Portugal?
Outro atacante que vem sendo especulado no Peixe é Wendel Silva, o jogador pertence ao Porto, de Portugal, e vem tendo grandes atuações no time B dos Dragões. A diretoria santista já realizou uma proposta, recusada pelo clube português, o atleta foi revelado pelo Flamengo, mas fez o seu nome no futebol lusitano.
Atualmente Fábio Carille possui apenas Julio Furch e Willian Bigode como opções para o comando do ataque, porém, apenas o argentino é considerado como um nome confiável, tendo em vista que Bigode vem perdendo muitos gols. Além de um centroavante, o Peixe busca um goleiro, um zagueiro e um atacante de lado de campo.