Torcida do São Paulo arma emboscada contra o Santos e deixa feridos
O Santos empatou com a equipe do Sport em 1 a 1 na última sexta-feira (2) pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe chegou a abrir o placar mas os visitantes acabaram deixando o placar igual. Mesmo assim, o Alvinegro segue como líder do campeonato.
Se dentro de campo o resultado foi harmonioso entre as partes, fora da Vila Belmiro houve uma verdadeira guerra. Uma torcida organizada do São Paulo se uniu com uma do Sport e armaram uma emboscada contra os torcedores do Santos.
A briga teve início minutos depois da chegada da Torcida Jovem, principal organizada do Sport, à Vila Belmiro, que estava junto com membros da Independente, torcida organizada do São Paulo. As duas torcidas mantêm uma aliança fora de campo.
Um bomba chegou a ser estourada do lado de fora do estádio nos minutos iniciais do segundo tempo entre Santos e Sport, próximo ao portão que dá acesso à torcida visitante. Parte da torcida do Sport deixou as arquibancadas nesse momento para entrar em confronto fora do estádio.
Santos fica no empate e ‘famílias’ deixam a partida antes do final
Com a confusão instaurada do lado de fora do estádio, o gás de pimenta usado na quadra invadiu parte das arquibancadas da Vila Belmiro. Com isso, ambas as torcidas precisaram de atendimento médico e deixaram o estádio antes do final da partida que terminou em 1 a 1.
A partida foi válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e as equipes terminaram em 1 a 1. O Peixe abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Guilherme, enquanto Gustavo Coutinho, de pênalti, na segunda etapa, marcou para o time nordestino. O resultado faz com que o Peixe encerre o primeiro turno com 34 pontos e na liderança do campeonato.