Santos DIZ SIM e se prepara para ser comprado por bilionário
O Santos vem apresentando um bom desempenho dentro de campo na Série B do Campeonato Brasileiro. Isso vem chamando a atenção de investidores, além da história vitoriosa que o clube já possui dentro da sua existência no futebol.
Apesar disso, o clube da Vila Belmiro vive seu pior momento na história por estar jogando pela primeira vez a segunda divisão do campeonato nacional em meio a uma gigantesca crise financeira. O time precisou abrir mão de jogadores importantes como Jean Lucas e Soteldo para poder equilibrar-se financeiramente.
Nos últimos meses, foram realizadas sondagens para entender a possibilidade do Santos, neste momento, se tornar clube empresa, uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Porém, apesar do momento não ser dos melhores, a diretoria entende que para isto acontecer, será necessário um alto investimento.
A direção do clube alvinegro entende que para que o Santos se transforme numa SAF, o investidor teria que desembolsar no mínimo, R$ 1,5 bilhão pelas ações do time, devido a grande relevância que a marca do Santos tem no mercado.
SAF é a solução para o Santos?
Entretanto, engana-se quem acha que o Santos estaria interessado neste momento em virar SAF. Apesar dos problemas financeiros, virar um clube empresa não está nas prioridades do time da Vila Belmiro neste momento. Atualmente, a equipe vem trabalhando para conseguir se reerguer e garantir o retorno do Peixão para a Série A.
A diretoria do Santos segue no mercado da boal tentando negociar bons nomes para a sequência do campeonato nacional. A ideia é trazer atletas que estejam livres no mercado ou que seus atuais clubes aceitem propostas por empréstimo. Essa é uma das maneiras que o clube do Peixe vem encontrando para diminuir os custos financeiros nesta temporada.