Preparador do Santos, Arzul rasga o verbo sobre o goleiro Gabriel Brazão
Desde que o goleiro João Paulo se lesionou durante a partida fora de casa diante do América Mineiro, a diretoria do Santos segue em busca de um novo arqueiro para compor o elenco do Peixe. Gabriel Brazão assumiu o lugar do defensor titular desde então e após uma sequência ruim, o arqueiro tem tido um ótimo desempenho no gol alvinegro.
O preparador de goleiros do Santos, Arzul, falou um pouco sobre a boa fase do arqueiro Gabriel Brazão com a camisa do Santos. O funcionário afirmou que é preciso ter bastante cautela e ser assertivo naquilo que é estabelecido como meta.
“É preciso ter bastante cautela, é ser assertivo naquilo que você calcula pra fazer com que o atleta possa exercer da melhor maneira possível a sua função. É persistir e insistir naquilo que você acredita que é o trabalho do dia a dia e claro também acreditar naquilo que o atleta pode te entregar e foi isso que eu juntamente com o Oscar, fizemos com ele [Gabriel Brazão] e está dando resposta fantástica”, afirmou o preparador.
Gabriel Brazão no Santos
O goleiro Gabriel Brazão chegou ao Santos no início do ano para ser a sombra do arqueiro João Paulo. Após a lesão do colega de trabalho, Brazão assumiu a titularidade do gol alvinegro e sofreu com a falta de minutagem nos primeiros jogos. A diretoria santista cogitou contratar outro arqueiro para assumir a posição de titular.
Mas com o passar do tempo, Gabriel Brazão foi melhorando e hoje tem uma das defesas menos vazadas na Série B do Campeonato Brasileiro. Os mandatários do Peixe agora seguem na busca por um novo goleiro mas desta vez para ser a segunda opção após Brazão que se tornou titular absoluto.