Santos contratou o novo Soteldo e ninguém entendeu nada
O Santos goleou o Corinthians por 5 a 2 em jogo válido pela 16ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta quarta-feira (31). Os tentos dos Meninos da Vila foram marcados por Diego Borges, Alejandro Villarreal, Gabriel Bontempo, Miguelito (P) e Enzo Monteiro, porém, um lance chamou a atenção da torcida santista.
O venezuelano Nicola Profeta subiu na bola, assim como Soteldo, a nacionalidade e o lance renderam comparações entre os dois jogadores. O meia Rodrigo Cezar ainda aplicou um chapéu no adversário e acabou causando a expulsão de um dos atletas do Corinthians. Veja o vídeo:
O Peixe fez uma partida irretocável, porém, o que mais chamou a atenção foi a escalação do meia Miguel Terceros. Miguel estava sendo levado para os jogos do time profissional pelo técnico Fábio Carille, mas acabou sendo realocado para a base pela comissão técnica santista. Com a ajuda de Miguel, o Peixe não teve problemas em despachar o rival, o placar da partida foi aberto logo aos quatro minutos de jogo, com o zagueiro Diego Borges.
Criativo no mercado
O Santos vem contratando jogadores de outras nacionalidades, principalmente nas categorias de base. A direção santista possui conversas avançadas com o atacante, Yusupha Nije, de 30 anos, o atleta é de Gâmbia e nunca atuou no futebol brasileiro. O jogador é o camisa 10 do Al-Markhiya, do Catar, e pode chegar por empréstimo ao clube, segundo informações, o atacante deve receber um salário de cerca de R$ 150 mil por mês.
Além de Yusupha, o Santos já fechou com o equatoriano Billy Arce, o jogador foi anunciado e apresentado oficialmente hoje (31). O jogador deixou claro que era um sonho atuar no Peixe, podendo jogar como meia e como ponta esquerda, o atleta chega para brigar posição com Giuliano e também pode ser uma sombra para Guilherme.