Santos não tem pena e aplica goleada de 5 gols no Corinthians
O Santos goleou o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro sub-20, a equipe dirigida por Orlando Ribeiro derrotou o rival por 5 a 2 em jogo válido pela 16ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta quarta-feira (31). Os tentos dos Meninos da Vila foram marcados por Diego Borges, Alejandro Villarreal, Gabriel Bontempo, Miguelito (P) e Enzo Monteiro.
A escalação do Santos chamou a atenção pelo uso do meia Miguel Terceros, o jogador estava tendo chances no time profissional com o técnico Fábio Carille, mas acabou sendo recolocado na base pela comissão técnica do time principal. Com a ajuda de Miguel, o Peixe não teve problemas em despachar o rival, o placar da partida foi aberto logo aos quatro minutos de jogo, com o zagueiro Diego Borges.
O Peixe chegou aos 24 pontos na competição, com sete vitórias, três empates e seis derrotas, o ataque santista marcou 33 gols marcados, já a defesa sofreu 28 tentos. Até o momento, o Santos venceu o Internacional, Ceará, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Bahia e Corinthians, empataram com o Athletico-PR, Red Bull Bragantinoe Cuiabá e acabaram perderam para o Flamengo, América-MG, Atlético-MG), São Paulo e Palmeiras.
E os Meninos da Vila?
O uso dos jogadores da base vem sendo um dos pontos de mais críticas por parte da torcida com o técnico Fábio Carille. O técnico lançou nomes como JP Chermont e Jair Cunha, porém, os torcedores do Santos acreditam que outros atletas também deveriam ganhar mais chances no elenco principal, como o próprio Miguelito e também Enzo Monteiro.
Carille se defendeu das críticas e lembrou que utilizou muitos Meninos da Vila em sua primeira passagem:
“Eu acho que a memória das pessoas é curta. Fui campeão brasileiro e paulista no Corinthians em 2017 com 14 jogadores da base. Em 2021, que escapamos do rebaixamento com o Santos, com Pirani, Kaiky, Marcos Leonardo, Ângelo, um monte”, disse.