Carille dá declaração surpreendente: “Eu gosto de título”
A liderança do Campeonato Paulista é do Santos, com a reformulação da equipe, muitos esperavam que o time tivesse mais dificuldades, porém, não é o que está se refletindo dentro de campo. Com seis vitórias em oito jogos, o Peixe está voltando a demonstrar o futebol que o seu torcedor se acostumou a ver.
Fábio Carille é um dos principais responsáveis pela grande fase da equipe, mas até mesmo o professor se diz surpreso com o início de campanha da sua equipe:
“Não imaginava ter 19 pontos de 24. Gosto de ir jogo a jogo. Não sei como vamos estar daqui a quatro rodadas. Estamos nos preparando para o campeonato dessa forma. Desconfiança está passando, vamos ganhando confiança. A Vila vai estar lotada, torcida está comprando a situação. Jogadores que são surpresa até para mim, não sabia que João Schmidt iria colocar a camisa dessa forma, Pituca também”, disse em entrevista coletiva após a vitória no clássico contra o São Paulo.
Muitos torcedores já começam a sonhar com o título do Campeonato Paulista e, mesmo com o clube com menos poder financeiro que os rivais, Carille não escondeu a vontade de conquistar o estadual:
“Eu gosto de título, cara, vamos brigar bastante por ele”, salientou.
Seca começa a incomodar
O Santos não conquista um título desde 2016, na ocasião, o Peixe foi campeão paulista em cima do Audax, que era treinador por Fernando Diniz. Desde então, o Alvinegro Praiano vive uma seca de títulos, a última vez que o clube chegou em uma final foi em 2021, quando disputou a final da Copa Libertadores contra o Palmeiras. O rival alviverde venceu por 1 a 0 e se sagrou campeão.
Com um elenco reformulado e 14 novos jogadores, a diretoria do Santos espera ter uma equipe competitiva, não apenas no estadual, mas principalmente na Série B, a principal competição do ano do clube.