Atacante força saída de clube europeu para jogar pelo Santos
A diretoria do Santos corre para poder anunciar seu mais novo reforço na temporada. Com a janela de transferências aberta desde o último dia 10 de julho, o Peixe foi uma das equipes que ainda não utilizou esse poder para contratar novos jogadores.
Mas isso não significa que não há interesse da parte do clube da Vila Belmiro. O diretor Alexandre Gallo afirmou que desde a abertura da janela, cerca de 29 atletas tiveram negociações com o Santos porém algumas entraves fizeram com que não avançassem.
Porém, o Santos parece estar bem próximo de anunciar seu mais novo reforço para o setor de ataque. o centroavante Wendel Silva de 23 anos de idade é formado pelas categorias e base do Flamengo e desde 2020 está em Portugal. Atualmente o atleta está no time B do Porto e o Santos enviou uma proposta de empréstimo.
Wendel não tem grandes atuações dentro de campo e ficou mais conhecido por uma polêmica fora dos gramados. Há pouco mais de uma semana, o atacante reclamou de não ser utilizado no time principal do Porto e que mesmo assim, a equipe estaria fazendo jogo duro para liberá-lo para o Peixe.
Em poucas palavras, o jogador respondeu um torcedor que afirmou que Wendel Silva merecia mais oportunidades na equipe do Porto. O atleta disse que “Não é possível, não fo*** e nem sai de cima. Nunca vi isso. Tmnc (sic)”.
Obviamente que a resposta logo viralizou principalmente em Portugal. A atitude do jogador dividiu os torcedores já que Wendel Silva foi artilheiro no time B na temporada passada com 18 gols em 31 jogos. Ele disputou a II Liga e a Taça de Portugal.
Histórico no futebol
Wendel Silva foi revelado na base do Flamengo e estreou no time principal da equipe carioca em 2018, porém não teve muitas oportunidades e na temporada 2020/21 acertou sua ida para o Leixões. Depois, chegou a ser emprestado ao Covilhã antes de fechar com o Porto, cujo contrato atual vai até junho de 2026.
Desde que chegou ao time do Porto, o atacante atuou em apenas uma partida pelo time principal, tendo jogado por cerca de dois minutos num duelo da Taça da Liga na temporada de 2022, o que tem gerado irritação no jogador que nitidamente deseja sair do clube.