Patati fica sem acredita após ser negociado pelo Santos
A diretoria do Santos se movimenta dentro do mercado da bola na busca por novas contratações. Além disso, o Peixe também negocia possíveis nomes que compõe o atual elenco para que o sistema financeiro do clube tenha um “alívio”.
Pensando nisso, o clube da Vila Belmiro tentou negociar Weslley Patati nesta janela de transferências. Após queda de rendimento, polêmica envolvendo viagem de ônibus e descarte de Fábio Carille do menino no time titular, o nome do atacante havia sido indicado para negociações que foram encerradas por falta de uma proposta financeira adequada.
“O Patati, nós conversamos com seu representante e com o clube que tem interesse nele. E não chegou uma proposta que a gente faria essa composição, essa negociação. É um jogador que nós gostamos muito aqui e tem um perfil técnico interessante. E como começou essa negociação há um tempinho já, a gente estava no aguardo de um reforço financeiro nesse aspecto e chegou em um ponto que não ficou bom pro clube e nem para a gente e essa negociação dele praticamente se encerrou hoje,” explicou Alexandre Gallo.
Segundo o diretor, as propostas enviadas para contar com o futebol de Patati eram de um time de Israel e outro da Ucrânia. O time israelense enviou uma proposta de empréstimo por 10 meses com opção fixada na compra de US$ 1,5 milhão por 60% dos direitos econômicos do jogador.
Longe dos gramados pelo Peixe
Weslley Patati não tem mais recebido oportunidades dentro do time do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro. A última vez em que atuou em campo foi no dia 1 de julho, diante da equipe da Chapecoense. Na atual temporada, o jovem da base do Peixe soma um gol em 14 partidas. Ele fazia parte dos planos da comissão técnica de Fábio Carille para o Campeonato Paulista e Brasileiro.
O diretor Gallo recusou uma proposta vinda diretamente da Ucrânia por empréstimo com opção de compra antes mesmo de Patati embarcar para o Catar no início do ano para disputar a Equality Cup com a categoria de base do Santos.