Antes de Joaquim, Santos anuncia saída de outro zagueiro
Leonardo Zabala teve o seu contrato rescindido com o Santos, o jogador estava treinando em separado, já que não fazia parte dos planos do técnico Fábio Carille. O boliviano agora está livre no mercado e fechou com o Cancún FC, do México, a diretoria santista ainda conseguiu manter uma porcentagem do passe do jogador e pode faturar um bom valor em uma possível venda futura.
“O Santos Futebol Clube e o zagueiro Leonardo Zabala, de forma amigável, chegaram a um acordo para rescisão do contrato. O atleta foi liberado para seguir com a carreira e assinou em definitivo com o Cancún FC, do México. O Santos Futebol Clube deseja sorte e sucesso nos próximos passos da carreira”, escreveu o clube em nota oficial.
Zabala fazia parte dos jogadores que não tinha mais idade para jogar nas categorias de base do Peixe e que não conseguiu cair nas graças do técnico Carille. Além do zagueiro, outros nomes como o lateral Cadu e o meia Ivonei também tiveram seus contratos rescindidos pelo Peixe, outros jogadores que treinam em separado são o goleiro Paulo Mazoti, o zagueiro Derick, os volantes João Victor ‘Balão’, Kevin Malthus e Rafael Moreira, e o atacante Bruno Marques.
Santos quer reforços
A direção santista procura diminuir a folha salarial do elenco visando a contratação de novos atletas para a sequência da Série B. Fábio Carille admitiu publicamente que errou ao não pressionar a direção para receber novos reforços após o fim do Campeonato Paulista:
“Sei que estou falando com pessoas inteligentes. Eu deveria ter insistido e brigado. Tenho experiência como auxiliar na Série B. Hoje, analisando, chegar na final do Paulistão não foi bom. Isso me acomodou, trouxe assuntos, conversei, persisti e não insisti. Preciso ter 40 jogadores e eu administrar o grupo do que fazer isso”, disse o técnico santista.