Ex-jogador do Manchester City chega ao Santos e participa de treino
O ex-jogador e ídolo do Santos, Elano, deu as caras no treino de hoje (23), no CT Rei Pelé, e observou a atividade realizada pelo técnico Fábio Carille. Com passagens por grandes clubes como Manchester City, Flamengo e Grêmio, o treinador fez história com a camisa do Peixe.
Elano esteve próximo de participar da diretoria presidida pelo presidente Marcelo Teixeira, inclusive, a possível presença do treinador afastou a presença de Thiago Carpini, que optou por ficar no Juventude e logo depois aceitou a proposta do São Paulo. Elano treinou o Santos de forma interina e foi o primeiro técnico a dar uma chance para o jovem Rodrygo Goes, hoje no Real Madrid, o atacante é um dos principais jogadores do mundo.
Rumo à Série A
O Santos está lutando para voltar à elite do futebol brasileiro, a presença de Elano pode dar um gás a mais no elenco que já está sete jogos sem perder. A equipe de Fábio Carille está na primeira posição na tabela, mas teve uma sequência ruim na competição e chegou a ter quatro jogos consecutivos com derrotas, o que balançou Fábio Carille no cargo.
O técnico do Peixe se manteve no cargo graças ao presidente Marcelo Teixeira, que aguentou a pressão da torcida e de membros da própria diretoria do Peixe, porém, Carille quase ‘traiu’ o Santos. O Corinthians tentou contratar o treinador para substituir António Oliveira, que havia sido demitido após deixar o clube na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Augusto Melo tinha Carille como plano A, mas a diretoria do Santos deixou claro que só liberaria o técnico mediante pagamento da multa rescisória. A direção corintiana não estava interessada em pagar o valor e esperava que Carille pedisse demissão, o que não ocorreu, dessa forma, o técnico Ramón Díaz foi o escolhido para treinar o Alvinegro do Parque São Jorge.