Notícias

Fracassou no Santos e agora pode jogar a Série A

O atacante Lucas Braga foi um dos atacantes mais criticados pela torcida do Santos, o jogador é torcedor do clube e fez parte do elenco que foi rebaixado para a Série B. Com a sua relação prejudicada com a torcida, Lucas foi emprestado ao Shimizu S-Pulse, do Japão, e vem se destacando no clube japonês. 

Lucas Braga deixou o Santos após quatro anos, o jogador chegou ao clube em 2019, mas estreou com a camisa santista apenas em 2020, peça importante na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores daquele ano, Braga chegou a marcar um dos gols da vitória do Peixe para cima do Boca Juniors, o triunfo classificou a equipe para a grande final da competição.

Hoje no Japão, o atacante está sendo sondado por clubes da Série A, como o Athletico Paranaense, o Vitória e o Internacional, a informação é do jornalista Roberto Suehiro. Apesar do interesse dos clubes da elite do futebol brasileiro, Braga prefere permanecer no Japão até pelo menos o final da temporada. 

Braga teve altos e baixos

Lucas Braga foi titular no final da campanha do Santos no Campeonato Brasileiro, o elenco possuia três laterais direitos, João Lucas, Gabriel Inocêncio e Júnior Caiçara, entretanto, na visão de Marcelo Fernandes, nenhum jogador tinha capacidade de ser titular da equipe, por isso, o jogador foi improvisado como ala, função que realizou com Fábio Carille em 2021, o treinador do Peixe, inclusive, queria contar com o atleta para a Série B, mas a diretoria do Santos entendeu que a relação do atleta com a torcida já estava desgastada.

No Japão, porém, Braga está tendo destaque e informações dão conta de que o Shimizu pretende comprar o atleta. Braga chegou perto de ser vendido para outros clubes do futebol nacional enquanto estava no Santos, mas o presidente Andrés Rueda sempre pedia alto pelo jogador.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo