Santos já sofreu o maior erro de arbitragem da história. Relembre!
O torcedor do Santos ficou na bronca com o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2022. O juiz marcou um pênalti que poucas pessoas viram, Vinicius Zanocelo tentou cortar um possível chute do jogador do Coritiba e o atleta adversário forçou o contato com o volante santista, Wagner não hesitou e assinalou a penalidade máxima. Confira o vídeo abaixo:
O pênalti foi convertido por Léo Gamalho, após o gol do centroavante, a partida ficou empatada, já que Léo Baptistão havia aberto o placar no início da primeira etapa. O placar mudou rapidamente, já que Lucas Pires cruzou e o zagueiro do Coxa colocou a bola no próprio gol, dando números finais ao jogo, o resultado colocou o Santos na liderança do Brasileirão, à época, o técnico santista era Fabián Bustos.
Duas temporadas se passaram e muitas coisas mudaram
Muitas coisas mudaram desde então, Bustos entrou na Fifa cobrando um valor milionário do Santos após ser demitido, Léo Baptistão foi vendido ao Almería, da Espanha, e quase foi recontratado recentemente, e Lucas Pires se envolveu em uma polêmica com a torcida do Peixe e acabou emprestado para o Cádiz, que também disputava a La Liga.
O Peixe deve lucrar cerca de 2,5 mihões de euros pela venda de Lucas Pires, algo em torno de R$ 15 milhões na cotação atual. O jogador chegou ao Santos para atuar nas categorias de base, teve um grande destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi promovido ao time profissional em 2022, sendo titular e ganhando uma renovação de contrato.
Apesar do bom início, o jogador caiu de rendimento e acabou se envolvendo em uma polêmica ao ser flagrado por membros da torcida organizada em uma festa na capital do estado. Após a polêmica, o jogador foi afastado e emprestado ao time espanhol, onde fez boa competição e chamando a atenção de outros clubes, como o Burnley.