Após Joaquim, Santos prepara a venda de Jair, JP Chermont e Patati
A diretoria do Santos segue atenta a todas as possibilidades dentro do mercado da bola e o zagueiro Joaquim está bem próximo de deixar a Vila Belmiro com destino ao México. Com boas atuações nas duas últimas temporadas, era quase impossível fazer com que Joaquim permanecesse no clube.
Negociado junto ao Tigres do México, o zagueiro Joaquim deve render aos cofres alvinegros cerca de US$ 8 milhões (R$ 44 milhões na cotação do dia). Apesar do bom valor a ser recebido pelo Peixe, o clube deve seguir com negociações de outros atletas que vestem a camisa do Santos.
O zagueiro Jair, o lateral-direito JP Chermont e o atacante Weslley Patati são atletas que receberam sondagens nesta temporada e podem ser negociados a depender das propostas oficiais que chegarem até a mesa dos diretores do Santos.
Longe de estar com o sistema financeiro saudável, o clube da Vila Belmiro não descarta negociar mais atletas na atual janela de transferências e os nomes de Jair, JP Chermont e Weslley Patati são os que mais tem possibilidades de negociação.
De saída do Santos
Entre os três nomes já citados, Weslley Patati é o que mais tem chances de deixar o Santos nas próximas semanas. Fora dos planos da atual comissão técnica e da própria diretoria, o atleta tem atraído a atenção de clubes internacionais e pode ajudar os cofres do Peixe sem trazer grandes prejuízos técnicos ao time comandado pelo treinador Fábio Carille.
O atacante tinha até uma expectativa boa quanto a sua utilização ao longo da temporada, mas o Garoto da Vila acabou perdendo espaço após o episódio polêmico onde ele reclamou de uma viagem feita de ônibus pela equipe durante uma rodada da Série B do Brasileirão. Patati chegou a ser multado em 10% do seu salário e o atleta pouco a pouco perdeu de vez chances de integrar o time titular do Santos.