Notícias

Bilionário egípcio aparece de surpresa e quer comprar o Santos

O Santos é um dos maiores clubes do mundo, porém, a vida financeira não reflete o tamanho da instituição, com más administrações e a queda para a Série B, a diretoria do Peixe está desesperada por dinheiro. De acordo com Roberto Suehiro, a Holding V Sports (empresa conjunta do americano Wes Edens e do egípcio Nassef Sawiris) detentora do Aston Villa-ENG, sócio participativa no Vitória Guimarães-POR e parceira do Vissel Kobe-JAP, tem interesse em investir no Santos.

Não há informações se o possível investimento será feito por compra ou patrocínio, mas a torcida santista ficou animada com o possível valor investido. A diretoria do Santos está em busca de novos reforços para a sequência da competição, há um entendimento dentro do clube de que o elenco precisa de novos atletas para cumprir a missão de recolocar o Peixe na elite do futebol brasileiro.

De acordo com o jornal ‘A Tribuna’, a comissão técnica santista teria pedido a chegada de pelo menos cinco novos reforços, sendo um goleiro, um zagueiro e três atacantes. A contratação dos atletas pode servir também para repor possíveis saídas, como a do zagueiro Joaquim.

Saída próxima

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o clube mexicano ofereceu o perdão da dívida em relação a Soteldo (3 milhões de dólares) e ainda um valor de 5 milhões de dólares pagos até 2026: 2 milhões à vista, mais 2 milhões de dólares em 2025 e 1 milhão em 2026. Dessa forma, a venda do zagueiro será uma operação de 8 milhões de dólares, cerca de 43 milhões de reais, porém, o Santos deve ficar apenas com R$ 17,5 milhões.

Venê dá como certa a venda do zagueiro ao clube mexicano, de acordo com o jornalista, a proposta do clube é tida como a melhor para o atleta e para o Santos, assim como para o Cuiabá.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo