Santos é comunicado e Deivid Washington pode retornar ao clube
O Santos segue ativo no mercado da bola em busca de novas contratações na atual janela de transferências para compor o elenco no restante da temporada. Liderando a Série B do Campeonato Brasileiro, o time deseja renovar-se para garantir a vaga na elite do futebol brasileiro em 2025.
Em meio a tantas opções, surgiu a informação de que Deivid Washington segue fora dos planos do Chelsea. O jogador que está no clube inglês desde 2023, não vem recebendo oportunidades e está fora do elenco do Chelsea que vai viajar pra pré-temporada nos Estados Unidos.
Com falta de oportunidades dentro do time inglês, parece ser questão de tempo para que o atleta retorne para o Brasil. Ele foi o único brasileiro da equipe não relacionado para os jogos de pré-temporada do Chelsea. Os atletas Ângelo e Andrey foram relacionados e seguem com a equipe até os Estados Unidos.
A situação tem se tornado incômoda para o jogador e alguns torcedores do Peixe pedem o retorno do craque para o time da Vila Belmiro. A ideia seria o time alvinegro contratá-lo de volta por empréstimo, já que o Chelsea segue sem utilizá-lo.
De volta ao Santos?
Deivid Washington tem apenas 19 anos de idade e pertence ao Chelsea desde 2023 quando o clube inglês adquiriu seus direitos econômicos em um contrato de sete anos com opção de mais um ano de renovação. O garoto chegou a estrear na Premier League no mesmo ano, mas depois disso, não teve muitas oportunidades.
Fora dos planos do time inglês, a diretoria do Peixe pode tentar uma negociação de retorno por empréstimo, mas as chances são baixas já que o Santos não tem interesse em seu retorno no momento. Enquanto isso, a diretoria segue na busca de novos reforços dentro da sua atual realidade financeira.