Santos corre contra o tempo para anunciar atacante dos sonhos
O Santos quer finalizar as primeiras negociações da janela de transferências nesta semana, o clube está próximo de contratar o atacante Billy Arce e de vender o zagueiro Joaquim, ao Tigres, do México. A direção do Peixe não quer chegar até o fim de semana sem decidir o futuro de ambos os atletas.
Billy estava acertado com o Santos, porém, o empresário do atleta fez exigências de última hora e a diretoria do Peixe não quer fechar negócio com os novos moldes, o atacante equatoriano está em Santos e já fez exames médicos no CT Rei Pelé, porém, não assinará o contrato até que seu representante volte atrás sobre as novas demandas. O imbróglio vem sendo motivo de desavença entre Billy e seu staff, porém, o jogador assinou um contrato em que dava autonomia para o empresário negociar em seu nome.
Joaquim vai deixar o Santos
Por outro lado, Joaquim deve estar com o seu destino selado, segundo o jornalista Venê Casagrande, zagueiro será vendido ao Tigres, do México. De acordo com Venê, o clube mexicano ofereceu o perdão da dívida em relação a Soteldo (3 milhões de dólares) e ainda um valor de 5 milhões de dólares pagos até 2026: 2 milhões à vista, mais 2 milhões de dólares em 2025 e 1 milhão em 2026. Dessa forma, a venda do zagueiro será uma operação de 8 milhões de dólares, cerca de 43 milhões de reais.
O Santos ainda busca um goleiro, um zagueiro e mais dois atacantes (caso Billy seja oficializado), sendo um de lado de campo e um centroavante. O Peixe lidera a Série B, mas oscilou dentro da competição e a direção quer garantir que a volta para a Série A seja mais tranquila.
A equipe de Fábio Carille volta a campo hoje (22), às 20h, na Vila Belmiro, contra o Coritiba.