Santos decide repatriar parceiro de ataque de Neymar
O Santos está focado no mercado da bola, o maior objetivo do clube é retornar para a elite do futebol brasileiro e a direção do Peixe entende que reforços são necessários para completar essa missão. Uma das posições que deve ser reforçada é a de centroavante, após a saída de Alfredo Morelos, Fábio Carille tem apenas Julio Furch e Willian Bigode como opções.
Segundo o jornalista Lucas Costa, o atacante Alan Kardec é a primeira opção da diretoria do Santos, o jogador já atuou no clube entre os anos de 2011 e 2012 e foi companheiro de ataque de Neymar Júnior. Alan é um desejo do diretor executivo, Alexandre Gallo, atualmente o atacante defende o Atlético Mineiro, clube onde o dirigente já trabalhou.
Ainda de acordo com Lucas Costa, o Santos tentou fechar com o paraguaio Federico Santander, o atleta tentou negociar uma rescisão amigável de contrato com o Nacional-URU para poder fechar com o Santos, porém, não obteve êxito. O jogador tem 33 anos e é centroavante, com características parecidas a de Julio Furch, atual camisa nove do Peixe.
Mais reforços?
Além de um centroavante, o Santos ainda busca a contratação de um goleiro, um zagueiro e dois atacantes de lado de campo. Os reforços que devem chegar também serão uma resposta a possíveis saídas que podem ocorrer, como a do zagueiro Joaquim, o jogador está sendo especulado em clubes como Botafogo e Bahia.
Além de um zagueiro, o Peixe também visa contratar um goleiro para suprir a lesão de João Paulo, o camisa 1 santista rompeu o tendão de Aquiles e deve ficar longe dos gramados de seis a nove meses. Renan, emprestado ao Juventude e que pertence ao Sport Recife, é um dos cotados para chegar e disputar a vaga de titular com Gabriel Brazão.