Acabou de deixar o Santos e já foi anunciado por time carioca
As negociações envolvendo o Santos dentro do mercado da bola não param e o clube dispensou mais um atleta nesta temporada após ele não render o esperado e perder espaço dentro do time comandado por Fábio Carille.
Na última quinta-feira (18), o Fluminense anunciou o retorno do volante Nonato à equipe. O atleta chega por empréstimo do Santos até a metade de 2025. O volante de 26 anos de idade se apresentou CT Carlos Castilho após dois anos longe do clube carioca.
“Fui muito bem acolhido por todos, muita gente com quem eu tinha trabalhado na minha primeira passagem. Estou muito feliz, orgulhoso de voltar para cá, um lugar onde me sinto em casa e desde a primeira vez que pisei já senti uma conexão diferente. Hoje me sinto muito bem e muito preparado para ajudar nos desafios que a gente vai ter pela frente. Estou muito empolgado para ajudar meus companheiros, o Mano (Menezes) no que ele precisar de mim. Quero, mais uma vez, agradecer a oportunidade. Estou muito feliz de estar aqui”, afirmou Nonato.
Fora dos planos do Peixe
Nonato chegou ao Santos por empréstimo em 2023, vindo do Ludogorets Razgrad. A proposta de empréstimo era até o final do ano e no início de 2024, a diretoria do clube concluiu a operação pela aquisição definitiva de Gustavo Nonato junto ao Ludogorets Razgrad, com um novo contrato válido até dezembro de 2026.
A compra envolveu a ida do centroavante Rwan Seco também de forma definitiva ao time búlgaro e ainda deixou o time do Ludogorets Razgrad com um crédito de 500 mil euros (R$ 2,7 milhões aproximadamente). Apesar da aquisição, Nonato não teve espaço dentro do elenco do Santos e a diretoria achou por bem negociá-lo por empréstimo.
Nonato defendeu as cores do Fluminense entre 2021 e 2022. Durante este período, atuou em 55 partidas, marcando quatro gols e dando seis assistências. O volante santista foi revelado pelo São Caetano e se destacou pelo Internacional antes de sua primeira passagem pelo time carioca.