Notícias

O incrível caso de zagueiro do Santos que não para de crescer

O Santos é um dos clubes que mais revela atletas para o futebol mundial, entretanto, um jogador vem crescendo mais do que o esperado, literalmente. O zagueiro Jair Cunha vem se tornando peça importante da equipe de Fábio Carille, o defensor tem 1,98m com 19 anos de idade, e segundo o departamento médico santista, pode ultrapassar os 2 metros de altura. 

Jair chegou ao Santos com 10 anos, quando ainda atuava como atacante, o jovem já tinha 1,63m e se destacava pela estatura. Com o passar dos anos, Jair foi recuado para a zaga e se tornou um dos atletas mais promissores do clube, sendo, inclusive, desejado pelo Barcelona. 

De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, a diretoria santista recebeu uma consulta sobre uma possível venda ao clube catalão, apesar da dificuldade financeira em que se encontra, o Peixe avisou que só vende o defensor mediante ao pagamento da multa rescisória: R$ 385 milhões. Jair é visto como o substituto natural do zagueiro Joaquim, o jogador já vem sendo titular nos últimos jogos, enquanto a direção santista negocia uma venda do defensor de 25 anos. 

Meninos da Vila recebem mais chances

Além do garoto Jair, o técnico Fábio Carille vem dando chances para outros jogadores da base santista, o lateral direito JP Chermont chamou a atenção pela personalidade e foi até mesmo titular no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Outros atletas que ganharam chances foram Weslley Patati, Miguel Terceros, Matheus Xavier e Hyan. 

A falta de uso da base é uma das maiores críticas da torcida do Peixe com Fábio Carille, após uma conversa com a direção, o técnico passou a dar mais oportunidades para os Meninos da Vila. Com Jair como peça importante na retomada da boa fase, a torcida vem criando expectativa com o jovem zagueiro santista.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo