Notícias

Pior reforço da história do Santos está perto de ser demitido

Considerado um dos piores reforços da história do Santos, atleta está bem perto de ser demitido após não se destacar dentro de campo mais uma vez. Com apenas três gols em 16 jogos, o atacante deixa o clube para poder abrir espaço na folha.

Recém chegado ao Coritiba, Leandro Damião assinou com a equipe em fevereiro deste ano. O atacante que poderia ter a chance de colocar em prática a ‘lei do ex’ diante do Santos pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, não deve fazer mais parte da equipe paranaense.

O duelo entre Santos e Coritiba está programado para acontecer na próxima segunda-feira (22), a partir das 20 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o Peixe encara o Vila Nova fora de casa nesta quinta-feira (18), a partir das 20 horas (horário de Brasília).

Dívida milionária do Santos

Leandro Damião é pivô de uma dívida milionária do Santos. Em 2014 ele foi contratado pelo Peixe por R$ 41 milhões e enfrentou uma série de lesões, atrasos salariais e problemas de gestão durante sua passagem pelo Peixe.

Além disso, sua chegada a Vila Belmiro foi marcada por problemas físicos, incluindo uma lesão no púbis que o levou a jogar o Campeonato Paulista com dor. Apesar disso, Leandro Damião não demonstrou desinteresse e chegou a ir a campo sob o comando do treinador Oswaldo de Oliveira, na época.

Leandro Damião havia escolhido o Santos devido à proximidade com sua família mesmo tendo recebido propostas para ir para o futebol europeu na época. Porém, o grande problema de gestão financeira do Peixe resultou em atrasos salariais e descontentamento generalizado entre os jogadores, fazendo com que o atacante deixasse o clube. No total, Leandro Damião custou quase R$ 400 milhões ao Santos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo