Santos assina com zagueiro capitão da seleção boliviana
A diretoria do Santos não perde tempo e já assinou contrato com seu mais novo zagueiro vindo diretamente da Bolívia onde atua como o capitão da seleção boliviana. O contrato com o atleta vai até 2027 e é oficialmente mais um reforço para o Peixe na temporada.
Com apenas 17 anos de idade e 1,90m de altura, o zagueiro Marcelo Torrez é natural de Villamontes com passagens pela seleção da categoria Sub-17 de seu país, tendo sido titular na disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, no ano passado. Na época, o zagueiro marcou três gols para a Bolívia na competição.
O jogador chega juntamente com o lateral-direito Gabriel Simples, vindo do XV de Piracicaba, com apenas 19 anos de idade e o ponta Ronald Perlaza, equatoriano de 19 anos que estava no Aucas, do Equador, para reforçar a equipe do Peixe na categoria Sub-20.
Zagueiro com faro de gol
Marcelo Torrez é nascido em 2006 e foi alvo de holofotes após a estreia da Bolívia no Torneio Sul-Americano sub-17. Na época, a equipe boliviana derrotou pelo placar de 2 a 1 e Torrez foi o capitão do time, chamando a atenção por sua liderança posicionamento e qualidade técnica. Ele pode atuar tanto como zagueiro quanto um primeiro volante de marcação.
O defensor já conquistou um título pelo Santos. Marcelo Torrez foi relacionado para a final da Paulista Cup sub-16, em novembro de 2022, onde os Meninos da Vila superaram o Palmeiras, em Guarulhos, por 5 a 4 nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Agora o atleta é oficialmente jogador do Santos e assinou seu primeiro contrato profissional com o Peixe. O atleta chegou através do Projeto Bolívia, mesma parceria que rendeu ao Peixe as chegadas de Miguel, Zabala e Enzo Monteiro. Marcelo Torrez realizou uma avaliação no Santos em 2021 e, posteriormente, passou a fazer parte do clube no ano seguinte.