Ficamos sem ar com a proposta do Santos para repatriar Léo Baptistão
O Santos segue em negociação com alguns atletas visando atualizar o elenco para a sequência da temporada dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a expectativa de alcançar uma vaga na Série A de 2025, a diretoria do Peixe não mede esforços para contratar quem deseja.
Apesar disso, os mandatários também procuram ter cautela para não cometer novos erros em 2024. Pensando na repatriação de Léo Baptistão, o Santos desistiu da contratação e abandonou as negociações que estavam abertas para contar com o jogador ainda nesta temporada.
Além das questões financeiras que estavam dificultando o acordo, o time do Almería, da Espanha, decidiu não liberar mais o jogador após o treinador da equipe afirmar que Léo Baptistão é indispensável e que ele não pretendia abrir mão tão fácil do atleta.
A diretoria do Santos tentava uma contratação por empréstimo de um ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. A operação teria um custo total de aproximadamente 1,5 milhão de euros, o que chegaria a cerca de R$ 8,8 milhões na cotação atual.
O valor da negociação era considerado alto para o planejamento financeiro do Santos mas a diretoria estava disposta a conseguir repatriar o jogador. Com o pedido do treinador do Almería, Pepe Mel, para que Léo Baptistão não fosse negociado, a diretoria do time espanhol desistiu da liberação e o Santos também não tentou ofertar um valor maior, tendo em vista que já estava bem acima do seu limite financeiro pré-estabelecido para este ano.
Léo Baptistão no Santos
Léo Baptistão atuou com a camisa do Santos entre os anos de 2021 e 2022. Na época, o jogador participou de 38 jogos, marcando sete gols. O atacante é reconhecido por sua habilidade de finalização e seu bom desempenho no jogo aéreo. A torcida do Peixe estava pedindo seu retorno por sua versatilidade dentro de campo, mas a mesma característica fez com que o clube do Almería não abrisse mão do atleta.