Notícias

Santos perde campeonato para o São Paulo e torcida se revolta

O Santos tem uma das categorias de base mais famosas do mundo, nomes como Neymar Júnior, Rodrygo Goes e Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, saíram da base do Peixe para ganhar o mundo. Apesar da fama, os Meninos da Vila não vencem sempre e, no último domingo (14), a equipe sub-11 do Santos acabou conhecendo uma dolorosa derrota. 

O Peixe perdeu a final da Leme Cup Sub-11 para o rival São Paulo por 2 a 1, no Estádio Municipal Bruno Lazzarini. O resultado deixou o Santos com o vice-campeonato, até a decisão, a equipe do técnico Felipe Sá ainda não havia sido derrotada. 

Os Meninos da Vila entraram em campo com: Enzo Capeluppe; Cesinha (Melqui), Ruan Carequinha, Davi Lucca e David Palomo (Marlon Risley); Caíque Magalhães (Hiago), Kauan Lucca e Ryan Alves (Celsinho); Mateus Barboza (Gabriel Xavier), Miguel Kauan (João Luz) e Enzo Donizete.

Base com poucas chances

O sonho dos Meninos da Vila é alcançar o profissional, atualmente, poucos atletas do elenco principal do Peixe e que foram formados nas categorias de base do clube estão ganhando chances. O zagueiro Jair Cunha e o lateral JP Chermont são nomes que vem ganhando chances, porém, a torcida pede as entradas de Enzo Monteiro e Miguel Terceros, atletas que estão se destacando no time sub-20.

“Enzo tem treinado com a gente. Tem jogado no Sub-20. Para mim acho que falta um pouco mais. A Série B é um campeonato que a imposição física é muito grande e ele não é tão alto, sentiu muita dificuldade contra o Paysandu. Estamos acompanhando, mas não vejo que é o momento. Deixar ele ganhar uma cancha maior para quem sabe na frente ele ganhar uma nova oportunidade. Tem o Miguelito e gostamos muito do Bernardo. São dois jogadores que quero dar oportunidade”, afirmou o técnico do Peixe.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo