Notícias

Santos vai desembolsar bolada milionária para trazer zagueiro da Colômbia

A diretoria do Santos segue ativa dentro do mercado da bola e analisa possíveis nomes para compor o atual elenco do Peixe para a sequência da temporada na Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, os mandatários também visam as temporadas que estão por vir com a expectativa de retorno à Série A do Brasileirão a partir de 2025.

A nova janela e transferências foi aberta no último dia 10 de julho e desde então os clubes têm se movimentado para garantir suas peças dentro do mercado da bola. O Santos avalia muitos nomes neste momento e o zagueiro colombiano Jefferson Díaz, do Deportivo Cali, é um dos que estão na mira do Peixe.

O jogador de 23 anos de idade é desconhecido no futebol brasileiro mas, mesmo assim, exige um grande investimento financeiro do Santos. Com quase 1,90 metros de altura e 88 jogos disputados na carreira profissional de 2020 para cá, o zagueiro chegaria no Santos inicialmente por empréstimo para posteriormente ser comprado de forma definitiva.

Para que isso aconteça, o Santos terá que desembolsar cerca de 800 mil dólares, estimado em R$ 4 milhões, na cotação atual. O jogador é visto como uma aposta tendo em vista que o Santos seria o quarto clube de sua carreira profissional.

Zagueiro de chegada no Santos

A diretoria tem como uma dos objetivos principais, contratar um zagueiro. Com a possível saída de Joaquim para o Botafogo, o Santos precisa de abastecer de novos atletas na posição para não ficar na dependência dos atuais reservas do time.

A opção mais viável para o clube seria buscar por nomes que estejam livres no mercado, mas o time da Vila Belmiro parece estar mais interessado em nomes que atualmente estão empregados. Sendo assim, os mandatários alvinegros buscam como solução contratos por empréstimo, assim a condição financeira das negociações seriam mais viáveis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo