O mercado da bola segue fervendo no Brasil e no mundo desde a nova abertura da janela de transferências na última quarta-feira (10). Assim como o Santos, o Corinthians também avalia alguns possíveis nomes para a sequência da temporada.
Mas nada parece estar tão fácil assim no clube rival. Após consultar Balotelli, o Corinthians negociava a chegada do jogador para a sequência da temporada do time brasileiro na Série A do Brasileirão. As tratativas estavam bem avançadas mas a chegada de Ramón Díaz travou tudo.
O recuo do Corinthians quanto a contratação de Balotelli se deve a opinião do treinador de que o time tem outras prioridades no momento e que a pedida do jogador por salários é muito alta, o que poderia prejudicar a equipe na busca por outros reforços.
Balotelli pediu cerca de oito milhões euros (cerca de R$ 47,2 milhões na cotação atual) nos dois anos de contrato. O valor mensal seria de 333 mil euros, algo em torno de quase R$ 2 milhões de salários. Além disso, o jogador exigiu dois anos de contrato com o objetivo de se destacar e poder retornar à Seleção Italiana.
Santos no mercado da bola
Assim como o Corinthians, o Santos avalia todas as possibilidades para se reforçar neste meio de temporada. Pensando no alcance do objetivo principal traçado para este ano que é o retorno a Série A do Brasileirão em 2025, o Peixe estuda alguns nomes e parece estar em negociação com outros atletas visando a permanência do Santos na liderança do Campeonato Brasileiro até o final da temporada.
O Santos até o momento não registrou nenhuma nova contratação mas parece estar bem próximo de anunciar um atacante. A expectativa da diretoria é contratar um pacotão de reforços que inclui um goleiro, um lateral um zagueiro, um meia e um ou dois atacantes.